Confira o que achamos dos games exibidos na conferência da Nintendo. Spoilers: SÓ JOGÃO!
The Legend of Zelda: Skyward Sword
O jogo que mais recebeu pré-hype foi talvez o que menos empolgou na apresentação. Não nos entenda mal, o jogo está absolutamente fenomenal. Os gráficos e a movimentação fazem a grande maioria dos outro jogos do console parecerem datados, se juntando no seleto grupo de Mario Galaxy e Red Steel 2.
Alguns acessórios usam o Motion Plus de forma inovadora e divertida, como o chicote que flui naturalmente e pode prender os inimigos, o arco-e-flecha usado de forma bem similar ao que vimos em Wii Sports Resort ou um besouro mecânico que voa pelos cenários como o minigame do avião também visto em Resort. Por sinal, quando o besouro está no alto, a vista do enorme cenário é bem empolgante.
E continua sendo Zelda, com chefes enormes, dungeons perigosas e a velha sonoplastia clássica. Mas isso nos deixou um tanto confusos... O objetivo não era inovar? Fazer o mesmo passo que Ocarina of Time deu em relação de A Link to the Past? Pareceu ser uma grande evolução, isso sim.
Agora, algo que nós esperávamos para esta demonstração eram respostas, mas só uma foi respondida. O Motion Plus será usado para dar precisão à movimentação da espada de Link, assim como o escudo será representado pelo seu Nunchuck na mão esquerda, e essa era uma das dúvidas que tinhamos, como as lutas iriam funcionar. Mas as demais que levantadas com o passar do ano foram mantidas em sigilo, como quem é a garota da artwork mostrada ano passado ou se Link finalmente terá uma voz.
Skyward Sword estará completo no fim do ano, então a previsão de lançamento fica para o primeiro semestre de 2011.
Donkey Kong Country Returns
A Retro Studios ficou famosa por recriar a franquia Metroid de forma artística, muitos consideram o primeiro episódio da série Prime como o melhor game já criado.
Não satisfeita, ela agora quer fazer o mesmo pela série Donkey Kong Country, confirmando nossos rumores.
O game nos deixou babando como um gorila olhando uma banana. É DKC clássico mas cheio de mecânicas novas no Wii. Mecânicas novas como por exemplo, Diddy Kong pode segurar Donkey e voar por aí carregando o macacão com sua mochila-a-jato de madeira. Outra bem interessante é que algumas partes do jogo terá duas "camadas" em sidescroll.
Lindos gráficos e linda jogabilidade, a Nintendo está investindo pesado em sidescrolls. Você vai poder pedir DKCR para o Papai Noel, ele será lançado neste fim de ano.
Mario Sports Mix
Para todos que reclamam do bigodudo estreando varios jogos esportivos por ano, a Nintendo resolveu o problema de vocês. Mario Sports Mix juntará volei, hockey e basquete em um só pacotão!
Os games parecem ter sido baseados no resultado da parceria com a Square Enix no DS, Mario Hops 3-on-3, misturando esportes com power-ups, itens por todos os lados e armadilhas no meio do cenário.
Parece ser uma ótima coletânea, uma pena não envolver os personagens da Sega como na franquia esportiva Mario e Sonic. E como sempre um game do Mario deve ficar prometido para o próximo ano, a populção de Mushroom Kingdom continuará sedentária até o começo de 2011.
Kirby Epic Yarn
Ninguém esperava por um revival da bolota rosa da Nintendo, e quando anunciaram, não esperávamos muito além de um jogo fofinho casual ou de ação bem fraquinho, como foram seus últimos jogos nos consoles grandes.
Mas de cara já vímos que estávamos errados. Epic Yarn nos deu uma overdose de fofura com sua temática diferente: As fases do jogo são feitas em "pano", e os personagens são "linhas". Kirby toma vantagem deste fato para fazer diversas ações curiosas neste belo sidescroll (Nintendo está mesmo voltando a este estilo, não?). Você abre zipers, se pendura em botões, desfia partes do cenário e pode até mudar de forma. Afinal, você é apenas uma linha. Quer virar um carro ou um OVNI? É só se retorcer.
Não precisa passar vergonha ao dizer que caiu nos encantos do game, todos nós caímos. E todos nós vamos querer botar as mãos nele em seu lançamento, no final deste ano.
Epic Mickey
Combo de épico na E3! Epic Mickey levantou muitas dúvidas por aí de como o game funcionaria e sobre a tal temática sombria. Mas é claro que vocês não esperavam um Mickey Arkham Asylum, não é?
O jogo tem cores e traços frios. Mickey está distinto do que costumamos vê-lo, um tanto desbotado, antiquado, deslocado. Não só fisicamente ele mudou, agora ele vai se deparar com dilemas morais: ajudar a Sininho a escapar do jacaré ou correr para garantir a salvação do mundo? Cada decisão deste tipo influenciará em todo o mundo a sua volta, e no próprio Mickey. Bioware fazendo escola.
O game se passa em um mundo de idéias perdidas ou esquecidas da Disney, onde o camundongo encontra um pincel mágico que, através do seu Wii Mote, pode desenhar ou apagar o ambiente a sua volta. Personagens, paredes, plantas, até o chão, tudo pode ser alterado para que você crie seu caminho.
Para que seja possível viajar para diferentes cantos do mundo, Mickey passará por áreas de teleporte, onde a jogabilidade se torna 2D sidescroll (mais um!) e as fases são feitas em semelhança às obras clássicas da Disney. A mostrada na conferência se passou dentro do primeiro desenho do sr. Mouse, Steamboat Willie, que também foi a primeira fase do mais clássico ainda (pelo menos para nós, gamers) Mickey Mania, game de Megadrive lançado na década de 90.
Epic Mickey não aposta no seguro, foi um projeto audacioso que chamou nossa atenção. Seu lançamento ainda não possui uma data definida.
Just Dance 2
O jogo de dança Just Dance para o Wii foi um sucesso absoluto em seu lançamento, apesar das torcidas de nariz de nós, hardcore. Agora, a sequência do game chega e traz mais de 40 novas músicas, além de passos de dança inéditos para as teens cacoalharem o esqueleto.
Agora também é possível disputar com outros jogadores e dançar em duplas. A maior novidade é um modo de até oito jogadores, que podem jogar ao mesmo tempo.
Wii Party
Games de festa nunca estão em falta no Wii, mas quando o game é produzido pela Big N, temos que dar uma olhada mais de perto, graças ao seu histórico. Principalmente neste que é uma continuação espiritual dos games Mario Party, que inventou o estilo.
Existem vários modos de jogo principal. Geralmente eles envolvem um tabuleiro e um objetivo, mas por um motivo ou outro, alguém, ou todos, devem eventualmente jogar um dos diversos minigames inclusos no game para apostar os pontos ganhos.
Aqui a variedade parece ser bem maior que nos últimos games do bigodudo, além do suporte para Miis que é sempre bem vindo. A festa não tem data definida para começar por aqui.
Golden Sun Dark Down
O Nintendo DS deve ser o console com mais RPGs da história, e dentre tantos, fica difícil escolher um. Golden Sun: Dark Down veio facilitar sua escolha, sendo a continuação de um dos jogos mais bem conceituados de GBA.
E ele tem até uma boa novidade: podemos usar magias como tele e pirocinese com nosso toque na tela inferior, o que deve render alguns puzzles diferentes. Tirando isso, o game continua essencialmente o mesmo, mas agora muito bem lapidado. Os monstros gigantescos que vimos em ação causam inveja em alguns chefões de Final Fantasy.
Infelizmente, ainda não há data de lançamento definida. Mas com o 3DS vindo aí, é provavel que seja antes do que esteja esperando.
Dragon Quest IX
Não foi com a cara de Golden Sun? Bem, você pode optar por um dos games com maiores vendas na história do Japão, o nono episódio da menina dos olhos da Square, Dragon Quest, outra excelente pedida para você que não sabe qual RPG escolher.
Sempre contemplada por não mudar seu estilo tradicional, não importando a tendência do momento, a série cria uma estranha exceção em Dragon Quest IX. Ele consegue ser tradicional e inovador ao mesmo tempo. Desta vez, é você quem cria os personagens da aventura, procurando pelos milhares de itens e equipamentos do mundo. Informações essas que podem ser passadas para qualquer outro DS com o jogo dentro em estado sleep automaticamente, o que fez muitos nipônicos não tirarem o console do bolso.
Inovar com JRPG lhe aprecia impossível? Dragon Quest IX está vindo aí dia 11 de julho para você conferir. E os japoneses já te adiantam: você não vai conseguir parar.
007: Goldeneye
O remake mais pedido de todos que cresceram com o Nintendo 64 foi confimado - 007: Goldeneye está aí.
O original determinou como games em primeira pessoa deveriam funcionar nos consoles. Será que este remake consegue alcançar esse nível?
Pelo o que vimos ainda não dá para saber. Mas ele terá um multiplayer recheado e, olhem só, Daniel Craig como protagonista. A decisão deve ter sido forçada por algum contrato antigo do ator da versão anterior, Pierce Brosnan. De qualquer modo, a mudança nos pareceu um modo legal de reinventar o game.
Infelizmente, temos uma queixa: que gráficos são aqueles? Mostrar este game na mesma conferência que Zelda: Skyward Sword pegou mal. É óbvio que o console consegue produzir gráficos muito melhores que aqueles. Destaque para o Oddjob no trailer que materializa seu chapéu em sua cabeça apenas para arremessa-lo na tela.
Vamos torcer para que ele passem por uma reformulação, assim como aconteceu com Epic Mickey, e saia tão bonitão quanto.
Você vai poder atirar com o revolver dourado (ui) ainda neste ano!
Metroid: Other M
A série que sempre se reinventa parece ter tido seu visual tapeado também. As texturas parecem ter uma definição melhorada, e vimos muito mais ação do que nos outros trailers.
Este episódio será focado na história da heroina que veste a pesada armadura dos Chozo, e fechar alguns buracos deixados por outros episódios. A concentração extra no enredo preocupou alguns sobre como isso afetaria a jogabilidade. Mas não se preocupem, depois pelo o que vimos hoje, dá para garantir que Samus Aran continua Samus Aran.
"Todo sentimento de isolação e exploração ainda está lá", nos disse Reggie Fils-Aime, que apresentou a conferência. E ele está certo.
A maior mudança é que o jogo agora acontece como nos seus primóridos. Adivinhem? Em sidescroll. Mas é um sidescroll diferente, angulado, não é porque você segura para direita que a Samus deve andar exatamente da esquerda para direita, quer dizer que ela vai progredir a tela naquela direção.
Ao atirar, o alvo sempre será o inimigo mais próximo, o que acabou funcionando melhor do que o esperado. Mas o destaque fica aqui: quando você aponta o Wii Mote na tela, a visão muda de perspectiva para primeira pessoa, tornando possível não só uma mira manual como a exploração do ambiente à sua volta.
Other M pode estar no seu Wii no dia 31 de agosto. Sim, deste ano!
BY:ARNALDO
0 comentários:
Postar um comentário