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On quarta-feira, 12 de maio de 2010 0 comentários



O portátil tem uma massa de aproximadamente 275 gramas. O seu tamanho é de 148,7 x 84,7 x 28,9 mm (5,85 x 3,33 x 1,13 polegadas). Ele apresenta duas telas separadas de LCD de 3 polegadas cada, ambas com uma resolução de 256 x 192 pixels. O espaço entre as duas telas é de aproximadamente 21mm, o equivalente a 92 linhas "escondidas". A tela inferior do Nintendo DS possui uma camada de uma resistente tela sensível ao toque, que registra a pressão de um ponto da tela por vez, calculando multiplos pontos se necessário. O sistema usa dois processadores de arquitetura ARM separados, um CPU principal ARM946E-S e co-processadores ARM7TDMI em velocidades de clock de 67 MHz e 33MHz respectivamente, com 4MB de memória principal, que requer 1,64 volts.

O hardware 3D do sistema apresenta as tecnologias "transform and lighting", "texture-coordinate transformation", "texture mapping", "alpha blending", "anti-aliasing", "Cel-shaded animation" e "z-buffering". Entretando o filtro de texturas "Point", fazendo com que algumas superfícies apresentem uma aparência de blocos. O sistema é teoricamente capaz de renderizar 120.000 triângulos por segundo em 30 quadros por segundo. Ao contrário da maioria dos hardwares em 3D, ele possui um limite no número de triângulos que podem fazer parte de uma única cena; este limite fica na região do 4000 triângulos. O hardware 3D foi designado para renderizar em uma tela por vez, portanto a renderização de duas telas é difícil, diminuindo a performance significantemente. Entretando, jogos como Viewtiful Joe: Double Trouble são executados em 3D nas duas telas simultaneamente em determinados momentos, ainda assim mantendo uma boa performance e qualidade.

O sistema possui duas engines 2D, uma para cada tela. Elas são similares (porém mais poderosas) que a engine encontrada no Game Boy Advance.

Os jogos utilizam um formato "Game Card", similar ao encontrado como memória removível em equipamentos eletrônicos móveis, como cameras digitais. Ele suporta cartões de até 2 gigabits (256 megabytes) de espaço (utilizado em ASH - Archaic Sealed Heat por exemplo). Os cartões geralmente contam com uma pequena quantidade de memória flash para o salvamento de dados do usuário, como o progresso em um jogo ou recordes de pontuação. Os "Game Cards" do Nintendo DS possuem 33,0 x 35,0 x 3,8 mm, e pesam cerca de 3,5 gramas.

A unidade apresenta capacidades de rede para jogos multiplayer ou chat utilizando Wi-Fi. Diversos jogos mais recentes podem utilizar da rede Nintendo Wi-Fi Connection para se comunicar e disputar partidas com jogadores de todo o mundo, utilizando qualquer roteador Wi-Fi ou o Nintendo Wi-Fi USB Connector para modos de Internet convencionais, além de oferecer comunicação direta DS-para-DS usando o sistema antigo
Cores:Preto com azul,preto com vermelho,branco,preto,prata,verde(dificilmente encontrado)...Além de edições especiais do Mario e do Pokémon

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